14 de julho de 2011

Brasil

Nem preciso dizer que foi maravilhoso... Minha familia indo me buscar no aeroporto, centenas de historias contadas entre Guarulhos e Jundiai. Festa de aniversario, forrozinhos, muitos jantares e encontros. Comidinha de mae, de vo, de sogra. Abraco de amigo, de familia, milhoes de "que saudades" e "eu te amos". Um ano... Um ano se passou e, nessa visita, por diversas vezes, tive a sensacao de que tinha visto determinadas pessoas ha apenas alguns dias atras. Nao que tudo estivesse igual. Algumas coisas sim, outras nao. Definitivamente, as mudancas mais revolucionarias pra mim foram a Swamy e a Gabriella, minhas cunhadas, que estao gravidissimas; e a Isabella, que virou menino.
Ta certo. Teve gente que casou, teve filho, foi morar junto. Arrumou um emprego melhor, comecou a namorar, terminou o namoro. Foi pedida em casamento, passou no mestrado, comecou o doutorado. Mudou de casa, abriu um negocio. Entretanto, a essencia de cada um, a personalidade e as caracteristicas que fazem eu amar cada uma das pessoas que eu encontrei no Brasil, continuam as mesmas.
Minha mae continua me amando, meus avos continuam me mimando e o Seu Osmar continua tentando ficar rico. O Juninho continua na frente do video-game, a Isabella ainda tem as melhores tiradas e o Marcelo e a Swamy continuam sendo o meu orgulho. A tia Bete continua apaixonada. Minha sogra continua arrebentando no chocolate, a Roberta esta mais focada do que nunca e a Grazi continua doida pelo Tiago. A Dona Nena ainda guarda todas as tralhas do neto e o seu Mane ta la firme e forte, doido pra ir pra Marilia. A Deia, a Dani e a Ju continuam workaholics, cada vez mais independentes e com a panela destampada. A Nina continua apaixonada pelo Bruno e a Kerli continua aguentando as piadas do Peixe. A Minera continua sendo a pessoa mais otimista que eu ja conheci. Renezito continua falando muito, comendo devagar e pegando geral. Eh muito amor pra um so coracao! O Rabani continua ranzinza, o Ivan continua milionario jogando poker e o Gabis continua dando pulinhos de alegria a la suquinho Gummy. Dani e Stella ainda sao amigas da Marina, o Joao continua dando os foras mais engracados do mundo e o Peixe continua inteligente. A Kerli continua virando os olhinhos quando fica brava e a Ca Negretti continua linda como sempre. A Tati ainda eh cabeluda e a Van ainda pergunta "eh mesmo?" quando eu conto uma mentira engracada pra ela.
As ex-alunas continuam no HC, a professora Claudia continua na luta do reconhecimento da fonoaudiologia dentro do Hospital e a Dani continua no fogo cruzado. E eu, por minha vez, continuo tentando entender a essencia da vida. Ser ou nao ser, oh quantas questoes.
Resumindo a visita, foi muita felicidade, comi tudo que eu tava com vontade, tentei aproveitar muito ao lado de todas as pessoas que me fazem muita falta; dancei, chorei e sorri absurdamente. E valorizei e agradeci a Deus o fato de que o tempo e a distancia nao diminuiram em nada a proximidade que eu tenho com os meus melhores amigos e a minha familia. De uma certa forma, essa 'descoberta' me trouxe paz, tranquilidade. E me confortou o coracao.
Apesar de toda a expectativa, eu nao consegui a bolsa de estudos. Foi frustrante, muito frustrante. Arrumei mil outras saidas e duzentos outros sonhos pra sonhar. Sou pisciana, gracas a Deus.
Voltei pra Australia com a sensacao de que estava indo viajar.




0 comentários:

Postar um comentário