2 de fevereiro de 2010

O que faz você feliz?

Já dizia nosso velho amigo Einstein... "Tudo é relativo". Assim, algo importante pra um não necessariamente vai ser pra outro... e vice-versa. Apesar de sabermos disso conscientemente, chega a ser cômico observar o peso que a sociedade ainda coloca sobre a vontade e felicidade alheia. E admiráveis as pessoas que tem coragem de ir contra esse peso, quebrar os paradigmas e ser feliz.
Exemplos não faltam. E aposto que não foi fácil. Eu mesmo julguei. E hoje reconheço e valorizo essas pessoas. Porque, resumindo, só você pode saber o que é melhor pra você mesmo.
Não terminar a faculdade... tá doido?!? Largar a faculdade na metade do curso... não vale a pena!!! Prestar vestibular de novo... ah, mas desistiu muito fácil!!! Terminar o namoro... vai acabar ficando sozinha!!! Largou a profissão e foi trabalhar no exterior... ah, mas de garçonete?!? Não quer ter filhos... como assim?!? Não quero casar... não acredito!!!! 
Sem nomes, sem histórias. O que posso dizer é que, essas pessoas decididas aí de cima, vão muito bem, obrigada.
Há quem se realize no trabalho. Existem pessoas que se realizam no casamento e nos filhos. Tem também aqueles que são extremamente realizados sozinhos. E ainda tem os que só conseguem sentir-se realizados enquanto estiverem alimentando novos sonhos. E todos esses são felizes...



"O que faz você feliz ?
A lua, a praia, o mar,
Uma rua, passear,
um doce, uma dança, um beijo
Ou goiabada com queijo?
Afinal o que faz você feliz?
Chocolate, paixão,
Dormir cedo, acordar tarde,
arroz com feijão, matar a saudade,
O aumento, a casa,
o carro que você sempre quis,
Ou são sonhos que te fazem feliz ?

Dormir na rede, matar a sede,
Ler ou viver um romance ?
O que faz você feliz ?
A pausa pra pensar, sentir o vento, esquecer o tempo,
O céu, o sol, um som, a pessoa ou o lugar ?


Agora me diz, o que faz você feliz?"

1 comentários:

Swamy Mello disse...

VOCÊ, CHUCHU.... Vou ficar com saudade....

Mas eu tô dentro dessa listinha, nada como arriscar e depois ver que tudo deu certo... E se não deu, é só arriscar de novo. Chato é ficar sentado esperando a vida dar um susto na gente.

Postar um comentário