16 de dezembro de 2009

Medo de ser feliz?

Ter certeza do que eu quero me faz ficar mais tranquila em relação às minhas decisões. Apesar disso, frequentemente eu continuo com medo de fazer escolhas, por mais certas que elas possam parecer. Fico me perguntando o porquê.
Se você sabe que a viagem que está programando é tudo o que você mais quer e que o melhor momento pra concretizá-la é agora, precisa ter medo do quê? Medo de sentir falta do hoje, claro. Do hoje, que já estou tão acostumada. Afinal, mal preciso pensar no que vou fazer amanhã. Os planos, sempre existem. Mas são praticamente previsíveis. Se eu ficasse por aqui, poderia lhe dizer algumas coisas sobre 2010...
Vou viajar no carnaval. Em março, alunos novos. Botão RESET e repeteco na teoria e prática dos anos anteriores. Defendo o mestrado. Forró, de preferência muitos. Férias em julho,Itaúnas (sentirei falta). Minha chefe decide quando eu entro no doutorado. Pesquisas. Congressos. Aulas infinitas e gratuitas. Noites mal dormidas. Ansiedade. Raiva das balsaquianas chatas e mesquinhas. Indecisão. Vontade de chutar o balde. Férias. Tudo de novo em 2011.
Tá na hora de mudar. E chega de ter medo de ser feliz.

                                                  Fonte: Meme

"Daqui a alguns anos você estará mais arrependido
pelas coisas que não fez do que pelas que fez.
Então solte suas amarras.
Afaste-se do porto seguro.
Agarre o vento em suas velas.
Explore. Sonhe. Descubra."
(Mark Twain)

0 comentários:

Postar um comentário