11 de janeiro de 2010

A magia das coisas simples...

Com tanta desgraça acontecendo no mundo, é impossível não parar pra pensar em como desperdiçamos tempo com coisas chatas e sem importância. Problemas que não vão mudar a vida de ninguém; chateamentos desgastantes, tantas vezes sem fundamento; brigas tolas que normalmente só fazem desperdiçar carinho e companheirismo entre pessoas que se amam... Bicho complicado esse tal de ser humano. É bem provável que houvesse mais serenidade e felicidade no mundo se conseguíssemos enxergar sempre além das pequenas insatisfações. 
Impossível não é. Difícil, sem dúvida. 
Refletir sobre a magia das coisas simples pode ser um ótimo começo. Não aguenta mais o trabalho? Tente se lembrar da última coisa gostosa que seu salário pagou. Brigou com o namorado? Ahh, mas como é delicioso quando ele te faz sorrir à toa... Seu melhor amigo te chateou? Ninguém é perfeito! Quantas vezes ele te deu força e esteve ao seu lado?!?
É impressionante como uma coisa ruim consegue superar um milhão de coisas boas. Tá certo. Vamos ser realistas. É realmente impossível ser feliz 100% das vezes, 100% dos dias. Mas a gente pode fazer os nossos dias e os dias das pessoas que a gente ama muito melhores. O desafio é exercitar a visão com otimismo e enxergar a simplicidade do amor e da amizade por trás de tudo. Falar "EU TE AMO" é tão importante quanto lembrar os motivos pelos quais você ama aquela pessoa...
Toda essa reflexão me veio à mente quando pensava em todas as pessoas que estiveram, assim como eu, em Ilha Grande nesta virada de ano. Em um lugar tão único e especial, alguns tiveram a chance de desacreditar em todas as tolas insatisfações do dia-a-dia e falar, pela última vez, "eu te amo e você é importante pra mim".
Por isso, meus queridos, vamos encontrar a magia das coisas simples e ser felizes! Porque o amanhã... Esse, só a Deus pertence...




"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito.
Um se chama ONTEM e o outro AMANHÃ.
Por isso, HOJE é o dia certo para amar, acreditar, fazer
e principalmente viver."
(Dalai Lama)



*PS: Peguei meu passaporte!!! uhhuuulll

0 comentários:

Postar um comentário